sexta-feira, abril 11, 2003

[POPA mail-list] De volta aos trabalhos
12/03/2001





Devido a grande quantidade de protestos pela diminuição do número
de emails que eu mando (os "ainda bem que tu parou de mandar aquelas
merdas" eu estou considerando como ironias), eis eu aqui novamente.

Uma coisa eu tenho que dar valor: a Telefônica sabe fazer cartões
telefônicos bem melhores que os da Telemar; pelo menos bem mais criativos
e explicativos, com quadros de artistas trazendo atrás o nome do quadro e
do artista, etc.
Nesta última vinda pre cá eu trouxe uma pá de cartões da Telemar
que minha mãe comprou e eles tem coisas impressionantes: num deles tem
atrás "cais do porto, Recife" e apresenta na frente uma foto da proa do
navio, ocupando todo o cartão, e tudo que se consegue ver do cais são dois
postes de luz (?). Um segundo cartão tem a foto de um bebê e atrás
apresenta uma tabela dos códigos de área das capitais brasileiras, mas o
meu preferido é um que tem a foto de um pato com vários números de
emergência na parte de trás. Se alguém aí trabalha na Telemar eu
agradeceria se procurassem alguma explicação sobre este cartão (eu tenho
fé que deve existir explicação para uma coisa destas).
De fato estou sendo injusto com a Telemar, é só lembrar que passei
muito tempo com um cartão da Telefônica que apresentava uma foto de
suculentas carambolas, mas que pelo menos tinha escrito atrás:
"CARAMBOLAS".

No mais, fui atacado esta semana por uma gripe (ou uma virose ou
um mau-olhado) que me deixou com a garganta inflamada desde a quarta à
(este à é realmente craseado?) noite e que ainda está me proporcionando
uma quantidade impressionante de catarro. Detalhe importante que aumenta
a probabilidade de ser mau-olhado: quinta, sexta e sábado tive um curso do
programa de computador usado para projetar os chips e o ar-condicionado da
sala era muito bom. Detalhe importante que me faz lembrar uma praga
bíblica: na quarta o céu estava claro e o sol quente, na quinta o sol se
escondeu atrás de uma nuvem e só veio voltar no sábado e de quinta a
domingo tnhamos chuva todas as noites. Era bem interessante: "Hoje
tem cervejada de engenharia civil (paga por contribuições voluntárias dos
calouros), amanhã tem calourada no forró e depois de amanhã tem festa no
IFCH, bora?".
Por essas e outras, se por acaso eu fiz algum mal a alguém desta
lista, me desculpe.


Eu vou indo curtir minha convalescência. Abraços.