sexta-feira, abril 11, 2003

Sobre a estupidez humana

16/03/2001




Uma das coisas que eu sempre tive em mente, para não me assustar
com o mundo, foi nunca duvidar da capacidade humana de ser imbecil ou
estúpido. Sei muito bem que muitos acham este argumento pessimista, mas de
vez em quando eu presencio fatos que demonstram a veracidade destas
afirmações.
Hoje mesmo, eu mesmo sofri um dos acidentes mais imbecis e
estúpidos que já vi na vida: andando a pé (não correndo), bater com a
testa numa placa.
Não vou dar explicações até porque não existe explicação possível
para uma estupidez destas. Fisicamente eu sofri pouco, com apenas um
daqueles arranhões chatos que tiram um pedaço da pele (e que doem mais
quando se passa mertiolate do que quando se arranha), mas o pior é andar
no meio da rua com um band-aid na testa. Eu pensei seriamente em enfaixar
toda a cabeça, acho que ficaria menos ridículo.
Calculo que eu vou passar uns quatro a cinco dias explicando que
levei uma injeção, não sei bem de quê, mas como era de graça...

Moral 1: nunca duvide da capacidade humana de ser imbecil e
estúpido.
Moral 2: não entre em pânico, cortes na testa, por mais bestas que
sejam, sangram bastante.