domingo, março 28, 2004

Canetas de botão e o quebra cabeças do inferno.

Sabe, eu sou um cara que não pode ter uma caneta de botão. Sempre que eu toco em uma eu começo a clicar. É involuntário e compulsivo, e também completamente irritante a quem quer que esteja por perto. - clic-clac clic-clec clic-clac clic-clec clic-clac clic-clec clic-clac clic-clec -

Várias pessoas podem comprovar que isto se tornava particularmente irritante em aulas

Claro, canetas são apenas um exemplo, já que isto não se restringe a canetas, mas basicamente a qualquer objeto barulhento: chaveiros, interruptores quebrados, presilhas de cabelo, etc. Inclusive é difícil eu passar perto de um sino de vento e não mexer nele.

Pois bem, meu problema agora é um minúsculo quebra-cabeças que eu comprei. Na verdade são dois quebra-cabeças em um:

Consiste de um cubo plástico de mais ou menos 4 cm dividido no meio, de um lado tem três bolinhas de metal e três tubinhos plásticos e o obejetivo é colocar uma bola dentro de cada um dos tubos - o que é relativamente fácil. Do outro lado tem 4 bolinhas e uma arruela e o indivíduo tem de colocar as 4 bolinhas no meio da arruela - o que é relativamente difícil. São quebra-cabeças que exigem mais coordenação motora fina que outra coisa. Não é indicado para pessoas que não sabem perder e tem pouca coordenação pois elas podem facilmente perder um mês de suas vidas nesta brincadeirinha.

Para quem não me conhece: eu não aceito ser derrotado por nenhum objeto e minha cordenação motora deixa um tanto a desejar.

Para deixar mais claro: bolinhas de METAL dentro de um cubo PLÁSTICO. É humanamente impossível movimentar esta coisa sem fazer barulho e é absurdamente chato o barulho que faz quando você tenta resolvê-lo.

Então, se alguém me matar e tiver pedaços de plástico transparentes e coloridos espalhados no chão junto com umas esferinhas de metal e uma arroela, vocês já sabem o motivo.